24/10/14

A journey begins




As I've mentioned before, this year I will complete my master's degree, and intership in a psychology unit in a oncological hospital in my city.
As a matter of fact, I started it a few weeks ago!
I'm really loving every moment of the intership so far. I wake up in the morning excited to go to work because I'm really falling in love with the profession I chose. So far all I've learnt came from books, but let me tell, nothing compares to the joy of actually helping someone, especially if they're going through such a hard battle like cancer. I've met so many wonderfull people in these past few weeks, and they really help me to put my own problems in perspective.
I really love my job, and I'm looking forward to next months to see what the future holds for me.



***


Como já referi, este é o meu último ano de mestrado em Psicologia, e com ele viria o tão esperado estágio num hospital oncológico com que tanto sonhei. E a verdade é que comecei o estágio há três semanas!
Estou a adorar cada momento, confesso. Todos os dias acordo animada por ir para o trabalho, e acreditem, nunca me senti assim. Tudo o que nos ensinaram até agora vinha em manuais e artigos, mas a realidade é bem diferente. Apesar da dificuldade, não há nada mais gratificante do que poder ajudar alguém, especialmente quando essa pessoa está a passar por um momento tão difícil como é a vivência do cancro. Já conheci tantas pessoas maravilhosas nas últimas semanas, já saí do gabinete a chorar, mas todas estas experiências têm-me ajudado a pôr os meus próprios problemas em perspectiva e perceber que tenho muitas razões para ser feliz.
Estou a adorar a profissão que escolhi, e estou ansiosa pelos próximos meses e por tudo o que está por vir.

Sem comentários:

Design by | SweetElectric